Regulamentação do saneamento básico
5 de Março de 2018
Seu maior desafio é você
6 de Março de 2018

    São Paulo, como me lembro

    Formato: LIVRO
    Autores: AZEVEDO, Roberto da Rocha
    Idioma: PORTUGUÊS
    Editora: ESSENTIAL IDEA
    Assunto: MEMÓRIAS DE FAMÍLIA

    Idioma: PORTUGUÊS
    Dimensão aprox.: 23 x 25cm
    Edição: 1ª
    Ano de Lançamento: Outubro de 2013
    Número de páginas: 144

    Leia um capítulo:

    Sinopse do livro

    O que me motivou a escrever este livro é proporcionar aos moradores da São Paulo de hoje uma idéia do que era esta cidade na primeira metade do século XX, em comparação com a megalópole impessoal e assustadora em que vivemos nos dias atuais.

    Não tenho a pretensão de ser um historiador, mas sim um memorialista saudoso de uma cidade pequena, acolhedora e intimista que não mais existe, uma cidade em que ainda se morava em casas com cercas baixas, onde havia jardins, árvores frutíferas e galinheiros nos fundos; em que as pessoas se cumprimentavam nas ruas; em que todo mundo podia andar sem preocupações com sua segurança; onde os automóveis não tinham prioridade sobre os pedestres e os motoristas eram sempre corteses.

    Esse desejo de relatar essas estórias se cristalizou algum tempo depois do falecimento de minha mãe, quando juntamente com alguns dos irmãos começamos a arrumar e a distribuir os seus pertences. Foi quando me deparei com algumas pesadas caixas de papelão dizendo conter álbuns antigos de fotografias.