Alto dirigente da ONU elogia livros da Essential Idea
2 de maio de 2024Diretor editorial dá entrevista sobre o livro “O valor global do produto local” para programa de podcasts
19 de junho de 2024Livro “Cultura náutica no Brasil” tem lançamento na Marina da Glória, RJ
Dia 29 de maio, a belíssima Marina da Glória recebeu convidados da Essential Idea para um Happy-hour de lançamento e sessão de autógrafos do Livro “Cultura náutica no Brasil”. O evento foi no Bota Restaurante da Marina da Glória, uma cortesia de Gabriela Lobato, Presidente da BR Marinas, e contou com o apoio da Confederação Brasileira de Vela (CBVela), da Miolo Wine Group, da Águas Perrier e da Livraria da Travessa. Importantes presenças do universo náutico prestigiaram a editora, representada por sua CEO Sonia Fonseca e a autora, a jornalista Judite Scholz.
Sem similar no Brasil o livro foi criado para ampliar a percepção da importância da náutica e a mentalidade maritima no país e apresenta 80 tipos de barcos, 54 escolas de vela, 60 roteiros de turismo, 87 marinas e 10 entrevistas exclusivas com personalidades como o velejador Torben Grael; Eduardo Souza Ramos, ex-presidente da Mitsubishi; com Berardino Panganielo, Comodoro do Iate Clube de Santos – SP; Eduardo Colunna, Presidente da Associação Brasileira de Construtores de Barcos - ACOBAR; Marco Antonio Castello Branco, Presidente do Fórum Náutico Paulista e do Instituto Marinas do Brasil; Alexander Turra, diretor da Cátedra Unesco para a Sustentabilidade do Oceano, da USP; e com o master chef Henrique Fogaça, de quem a Essential Idea já tem uma parceria na publicação do livro “O mundo do sal”.
O livro foi desenvolvido com incentivo da Lei Rouanet do Ministério da Cultura e teve o patrocínio da Norsul – Companhia de Navegação, Agfa Brasil e Microservice e já está à venda nas lojas da Livraria da Travessa, em outras livraras e no site da editora - https://www.essentialidea.com.br/portfolio-item/cultura-nautica-no-brasil-passado-presente-e-futuro/