Brasil terra esplêndida
1 de Março de 2018
Conforto na arquitetura e no design
5 de Março de 2018

    Caminhos da sustentabilidade no Brasil

    Formato: LIVRO
    Autores: BATISTA, Eliezer; CAVALCANTI, Roberto;
    FUJIHARA, Marco Antonio
    Idioma: PORTUGUÊS
    Editora: TERRA DAS ARTES
    Assunto: CIÊNCIAS BIOLÓGICAS - ECOLOGIA E MEIO AMBIENTE

    ISBN: 8587168053
    ISBN-13: 9788587168054
    Idioma: PORTUGUÊS
    Encadernação: ENCAD. C/ SOBRECAPA
    Dimensão aprox.:
    Edição: 1ª
    Ano de Lançamento: 2006
    Número de páginas: 248

    Adquira pela:

    Patrocínio

    Apoio

    Sinopse do livro

    Com um formato que procura conciliar uma unidade de propósito com a exposição de diversos pontos de vista, o livro foi dividido em três seções. A primeira, "Desafios da Sustentabilidade", contém a visão de Eliezer Batista, Roberto Cavalcanti e Marco Antonio Fujihara dos desafios, causas e oportunidades para o Brasil em seu desenvolvimento.

    A segunda parte, "Casos de Sucesso", aborda exemplos práticos que o setor empresarial e de Organizações Não-Governamentais (ONGs) têm para mostrar a respeito da aplicação de conceitos de sustentabilidade no dia-a-dia. Desde experiências sólidas até descrições francas de problemas enfrentados com demandas conflitantes de parceiros ou órgãos reguladores, bem como o equilíbrio entre metas e curto e longo prazo são apresentados em diversos cases da Aracruz, BRASIF, Bunge, Companhia Vale do Rio Doce, Itaú, Ong - Mulheres da águas, Sadia, Suzano, entre outros.

    Intitulada "Reflexões", a terceira seção complementa as questões e as práticas atuais descritas nas abordagens anteriores, por meio de depoimentos de pessoas com vasta experiência como Erling Sven Lorentzen, Gustavo Fonseca, Jacques Marcovitch, Norberto Odebrecht e Renato Amorim. São elaboradas situações e questões que ilustram as dimensões do desenvolvimento sustentável, reunindo perspectivas das áreas governamental, empresarial científica, acadêmica e não-governamental.