Mostra “O valor do mar” em agosto na Estação Corinthians-Itaquera
12 de agosto de 2019
Autor do livro “Conservação em Ciclo Contínuo” apresenta criptoativo ambiental
25 de setembro de 2019
Mostra “O valor do mar” em agosto na Estação Corinthians-Itaquera
12 de agosto de 2019
Autor do livro “Conservação em Ciclo Contínuo” apresenta criptoativo ambiental
25 de setembro de 2019

O valor do mar na Conversa do Píer

Luiz Peazê escreve sobre o mar e constrói barcos. Mantém um blogue com o nome de “Conversa no Pier”, que assina como Capt. Lui. Escritor, jornalista, tradutor e boatbuilder brasileiro com uma extensa contribuição para a literatura e para o mar, Capt Lui/Peazê tem importantes trabalhos nos campos acadêmicos marinhos e da oceanografia no Brasil e foi condecorado com medalhas da Marinha do Brasil.

Pois este premiado escritor de temas náuticos (que recentemente mereceu uma resenha altamente positiva do ator e diretor hollywoodiano Andy Garcia sobre seu livro “Alvídia”) escreveu uma resenha profissional do livro “O valor do Mar”, da qual publicamos uma parte. “Em conclusão: o livro “O Valor do Mar - Uma visão integrada dos recursos do oceano do Brasil”, abordando igualmente a componente geoestratégica no contexto do Atlântico Sul e a questão da conservação e sustentabilidade dos recursos nos espaços oceânicos para além das jurisdições nacionais, é sobretudo uma excelente contribuição para a compreensão do “estado da arte” do valor do mar no Brasil.

Para os leitores portugueses, é uma oportunidade para lerem na língua materna um livro sobre o tema dos recursos e potencialidades marítimas de uma Nação igualmente favorecida com significativas extensões da linha de costa e da área de jurisdição económica nos espaços do Oceano Atlântico. Para os bibliófilos marítimos, é certamente uma obra a adquirir e a ler com interesse.” Conheça o site aqui: https://www.conversanopier.com/single-post/2019/03/25/O-VALOR-DO-MAR

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *